Erro de conexão com o servidor da SEFAZ
Rejeição: Erro de conexão com o servidor da SEFAZ
ando a SEFAZ do seu estado for indisponível, normalmente, ao emitir algum documento fiscal, será retornado o Erro na Conexão com a SEFAZ . Essa mensagem é entregue mediante uma inconsistência com os servidores da SEFAZ, sendo assim, o ERP apresenta a você o retorno no momento da remessa. Para consultar a disponibilidade do seu estado acesse o Portal da SEFAZ . Assim, serão apresentados os estados emissores e a comunicação de disponibilidade será exibida de acordo com os seguintes núcleos: Vermelho: quando há respostas negativas seguidas para uma consulta (falta de serviço ou falha de conexão). Ocorre após o Amarelo, tendo uma resposta positiva a qualquer momento, o estado Verde é retomado. Amarelo: a consulta retornou à primeira resposta negativa (falha de serviço ou falha de conexão). Ocorre após o Verde, permanecendo por até 10 minutos. Nesse estágio, uma resposta positiva à consulta retorna o estado para Verde. As respostas negativas, ao final do tempo, evoluem o estado para Vermelho. Verde: a consulta retornou resposta positiva. Ocorre após qualquer estágio. Após a SEFAZ do seu estado voltar a ficar disponível, você já poderá reemitir sua nota fiscal. Portanto, no ERP você deve acessar o menu lateral Fiscal , submenu NF-e Emitidas. Em seguida, localize a nota que ocorreu esta bloqueada. Logo, você deverá selecionar uma nota fiscal e recarregar seu status. Para isso, você pode clicar no botão Status da NFe , presente no topo da tela. Assim, sua NF-e será emitida com sucesso! Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!