Como abordar clientes em situação de inadimplências


- INTERVENÇÃO PROCESSUAL -

Abordagens administrativas e financeiras quanto às inadimplências dos clientes N2W

1 - Proposta de renegociação de dívidas:

1.1 - Vencimento a partir do segundo boleto quando for venda de produtos ou mensalidade; apresentar proposta de pagamento total extinguindo-se o valores gerados de juros.

2 - Plano personalizado:

2.1 - A partir do terceiro boleto vencido, determinar um prazo de cinco dias úteis para quitação com a disponibilidade de desconto de 5% do valor total.

3 - Ofertas de Desconto:

3.1 - 5% sob o valor em produtos e 10% sob o valor em serviços..

4 - Abordagens de comunicação mais assertiva

4.1 - Será através da comunicação multicanal (WhatsApp, e-mail e ligações);

4.2 - Antes do vencimento: mensagens lembretes dois dias antes do vencimento do respectivo boleto;

4.3 - Vencimento: Contato via WhatsApp e e-mail;

4.4 - A partir do segundo boleto vencido: envio de e-mail e ligações com a apresentação da possibilidade de renegociação do valor total;

4.5 - A partir do terceiro boleto vencido: programar uma visita juntamente ao setor CS, para proposta de renegociação.

5 - Medidas preventivas para evitar futuros atrasos:

5.1 - Venda de produto através do cartão;

5.2 - Acompanhamento do setor comercial das vendas realizadas;

5.3 - Consultoria para organização financeira de clientes inadimplentes em recorrência;

5.4 - Programação de agenda para envio de cobranças;

5.5 - Indicar à Diretoria o bloqueio de Sistemas clientes em determinadas situações. 5.6 - Campanha de incentivo.

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