Como abordar clientes em situação de inadimplências
- INTERVENÇÃO PROCESSUAL -
Abordagens administrativas e financeiras quanto às inadimplências dos clientes N2W
1 - Proposta de renegociação de dívidas:
1.1 - Vencimento a partir do segundo boleto quando for venda de produtos ou mensalidade; apresentar proposta de pagamento total extinguindo-se o valores gerados de juros.
2 - Plano personalizado:
2.1 - A partir do terceiro boleto vencido, determinar um prazo de cinco dias úteis para quitação com a disponibilidade de desconto de 5% do valor total.
3 - Ofertas de Desconto:
3.1 - 5% sob o valor em produtos e 10% sob o valor em serviços..
4 - Abordagens de comunicação mais assertiva
4.1 - Será através da comunicação multicanal (WhatsApp, e-mail e ligações);
4.2 - Antes do vencimento: mensagens lembretes dois dias antes do vencimento do respectivo boleto;
4.3 - Vencimento: Contato via WhatsApp e e-mail;
4.4 - A partir do segundo boleto vencido: envio de e-mail e ligações com a apresentação da possibilidade de renegociação do valor total;
4.5 - A partir do terceiro boleto vencido: programar uma visita juntamente ao setor CS, para proposta de renegociação.
5 - Medidas preventivas para evitar futuros atrasos:
5.1 - Venda de produto através do cartão;
5.2 - Acompanhamento do setor comercial das vendas realizadas;
5.3 - Consultoria para organização financeira de clientes inadimplentes em recorrência;
5.4 - Programação de agenda para envio de cobranças;
5.5 - Indicar à Diretoria o bloqueio de Sistemas clientes em determinadas situações. 5.6 - Campanha de incentivo.